Como criar seu escritório de contabilidade?

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A profissão de revisor oficial de contas é regulamentada pela portaria de 19 de setembro de 1945 e pelo decreto de execução de 30 de março de 2012. A missão do revisor oficial de contas é o controlo das contas de um escritório de contabilidade, auditoria e revisão contabilística.

Além disso, assessora e assessora empresas nas áreas jurídica, tributária e administrativa. O diploma de revisor oficial de contas é o mais alto que se pode ter. É obtido após 8 anos de estudo: um diploma superior em contabilidade e gestão (Bac + 5), então é possível continuar um ciclo universitário ou encontrar um estágio para obter o título de revisor oficial de contas.

Se é revisor oficial de contas, pode optar por exercer a sua profissão para uma empresa ou por conta própria. Para isso, você trabalhará em um gabinete liberal com status de trabalhador independente. Será então necessário cumprir um certo número de condições e formalidades.

Como iniciar o seu negócio? Quer começar sozinho? Você terá mais trabalho, mas terá a vantagem de ser seu próprio patrão e terá menos rotatividade para poder se pagar. Se houver vários de vocês, o trabalho será compartilhado, mas você precisará gerar um faturamento maior para remunerar todos os parceiros.

Independentemente da sua situação, a forma jurídica de sociedade mais adequada ao exercício da atividade de revisor oficial de contas é a sociedade por quotas (SARL) ou a sua forma unipessoal se estiver sozinho: a EURL. Tal justifica-se pela tributação mais vantajosa para este tipo de atividade que implica custos significativos de equipamento informático, mas também para o cálculo das contribuições para a segurança social.

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